Van recuperada pela Polícia Civil (Foto/Divulgação)
Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da 5ªDPC, com sede em Uberaba, recuperou um veículo van, avaliado em mais de R$190 mil. A van foi tomada em assalto e o motorista, de 45 anos, sequestrado, na rua Nilda Abrantes Romão, bairro Guilherme Borges, por volta das 5h45 de terça-feira (18). Horas depois, o motorista foi liberado e a van, encontrada abandonada no meio do canavial. Ninguém foi preso.
Motorista, de 45 anos, compareceu na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais e relatou que teve seu veículo van, cor prata, tomado em assalto quando se preparava para sair de sua casa para o trabalho.
Ele contou ainda que foi abordado por dois homens armados, provavelmente com um revólver calibre 32, que anunciaram o roubo, ordenando que ele se afastasse do volante. Nesse momento, ele ficou no meio dos dois autores, sendo que o mais forte e encapuzado pegou a direção da van e o outro, mais magro, ficou ao seu lado, com a arma de fogo, fazendo-lhe ameaças.
O motorista ainda contou que os marginais tinham informações privilegiadas, pois sabiam que a van possuía rastreador e o desligaram antes de saírem de sua casa.
Ainda de acordo com o relato do motorista, um dos assaltantes dirigiu a van por cerca de 30 minutos pela rodovia BR-262. A vítima foi liberada entre os quilômetros 845 e 846.
Depois de ouvirem o relato do motorista e por determinação do delegado PC Tiago Cruz, chefe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, investigadores passaram a fazer diligências e conseguiram pistas que os levaram até o canavial onde estava escondida a van.
Os investigadores trabalham agora para prenderem os dois homens que sequestraram e roubaram a van. Acredita-se que os autores esconderam a van no canavial por saberem que corriam o risco de serem presos.
A van foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado e, a critério da autoridade policial, pode ser periciada para identificação dos autores.