Drogas apreendidas pela Polícia Militar com os suspeitos e na casa deles, em Delta (Foto/Divulgação)
Dois homens, de 38 e 43 anos, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na avenida José Agostinho Filho, região central de Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, na quinta-feira (3). Foram apreendidos tijolos e tabletes de maconha e quase 150 pedras de crack. As prisões e apreensões ocorreram durante a operação policial deflagrada pela 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM) em toda a região.
Conforme informações, policiais militares faziam patrulhamento, quando receberam informações dando conta de um intenso tráfico de entorpecentes, principalmente no período noturno, em residência na avenida José Agostinho Filho.
O informante também disse que um dos autores seria um homem branco e gordo e o outro, moreno e alto.
Policiais militares foram para o local e assim que chegaram viram os indivíduos apontados nas informações. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos.
Durante buscas pessoais, policiais militares localizaram tabletes de maconha no bolso da bermuda de um deles.
Com o apoio das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), um cão foi aplicado na casa dos acusados, onde foram encontrados tijolos e mais tabletes de maconha.
Ainda durante os trabalhos policiais, foram localizados 139 pedras de crack, materiais para embalar as drogas, além de cadernos com anotações e balança de precisão.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.