Neste começo de semana, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a residência na rua Aldo Furiate, no Conjunto Manoel Mendes, em que a vítima foi amarrada em um dos cômodos sob ameaça dos criminosos. Segundo relato, o morador foi surpreendido enquanto dormia e, ao acordar, se deparou com dois suspeitos armados com um machado e uma faca. Eles renderam a vítima sob ameaças de morte, a amarraram e a trancaram em uma dispensa.
Durante o crime, a dupla vasculhou a casa, subtraindo diversos objetos, incluindo duas TVs, uma bicicleta, um celular, bolsas com pertences, uma corrente, uma caixa de som e oito garrafas de uísque. Eles trocaram de roupa e utilizaram vestimentas dos moradores antes de fugirem do local.
Ao perceber os barulhos de uma possível evasão dos criminosos, a vítima conseguiu se libertar com uma ferramenta e pediu socorro a um vizinho, que acionou a PM. Com o rastreamento do celular roubado, os policiais localizaram a possível posição dos suspeitos na rua João Inácio de Oliveira. Ao chegar ao local, um dos homens tentou fugir, mas foi contido e preso pelos militares. No mesmo endereço, encontraram o outro indivíduo, menor de idade, também envolvido no crime.
Após buscas, os policiais recuperaram todos os itens roubados, e a vítima reconheceu os suspeitos e os objetos. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão. O Conselho Tutelar foi acionado, e a tia do menor se comprometeu a acompanhá-lo, enquanto o pai dele também foi notificado para comparecer à delegacia.