Polícia Civil investigará como materiais ilícitos estão entrando na penitenciária de Uberaba (Foto/Arquivo)
Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, investiga as formas e envolvidos com entradas de drogas, eletrônicos e todo e qualquer material ilícito na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira. Na quinta-feira (22), foram registradas novas apreensões de celulares e droga na unidade prisional.
De acordo com o que apurou o Jornal da Manhã, policiais penais encontraram e apreenderam na cela 40, da ala “D”, seis aparelhos de telefone celular, dois chips de operadora de telefonia celular, seis carregadores e três fones de ouvido para celular. Um preso, de 27 anos, assumiu a propriedade dos objetos.
Na mesma cela 40, da ala “D”, policiais penais encontraram uma bucha de maconha.
Depois da cela 40, da ala “D”, policiais penais revistaram a cela 32 e encontraram mais seis aparelhos celulares, seis carregadores, dois fones de ouvido, chip de telefonia celular e cabo USB. Neste caso, o preso, de 32 anos, disse que os objetos ilícitos eram dele.
Já na cela 38, da ala “C”, durante revista, policiais penais encontraram mais um aparelho celular com chip e dois carregadores. Um preso, de 50 anos, assumiu a propriedade dos objetos. Neste caso não se sabe se o aparelho era para vender ou alugar para outros presos que não podem pagar.