Suspeito foi preso em Uberlândia e entregou arma usada no homicídio (Foto/Reprodução)
Foi preso pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã da última segunda-feira (4 de março), o suspeito de assassinar um jovem de 22 anos que estaria se relacionando com a sua ex-namorada. O crime aconteceu na noite anterior no momento em que a vítima estava com várias pessoas em um bar de Indianópolis, cidade da mesma região.
O assassinato aconteceu por volta das 21h de domingo (3), em um estabelecimento localizado na rua Euclides José Borges, no centro do município de apenas 4.500 habitantes. A PM foi acionada pelo hospital de Indianópolis, para onde a vítima foi socorrida pelo dono do bar, mas já deu entrada sem vida.
Aos policiais, os familiares do rapaz assassinado contaram que eles estavam bebendo no bar quando o suspeito, que tem 28 anos, parou uma Saveiro branca, desceu e, ao chegar perto da vítima, sacou um revólver prateado e começou a atirar. Em seguida, ele teria entrado na pick-up e fugido do local.
Imagens de câmeras de segurança colhidas pela PM mostram o momento dos disparos, sendo que o suspeito dá cerca de cinco tiros enquanto a vítima tenta escapar. Ainda de acordo com a corporação, no vídeo é possível ver, ainda, a irmã da vítima jogando uma cadeira contra o suspeito, que atira também contra ela, que, por pouco, também não foi baleada.
Crime passional
Os amigos e familiares do homem morto contaram ainda que o motivo do homicídio seria passional. Ainda segundo a PM, no relato das testemunhas o suspeito estava namorando uma mulher e, após eles romperem, ela teria passado a se relacionar com a vítima nas últimas semanas.
Por conta disso, os dois homens já teriam "trocado ameaças" de morte, ainda segundo os relatos passados aos policiais. Após diversas buscas em endereços ligados ao atirador, o suspeito foi preso no bairro Custódio, em Uberlândia.
O homem não resistiu à prisão e ainda apontou aos militares que a arma usada no crime estaria no bolso do banco do passageiro de sua Saveiro. O revólver calibre 38 foi localizado sem munições e o homem confessou ter descartado os cartuchos das balas disparadas.
Diante da situação, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Uberlândia. A Polícia Civil agora investiga o caso.
Fonte: O Tempo