Divulgação
Droga estava dentro de caixão transportado por carro funerário sem identificação do nome da empresa
Homem de 25 anos foi preso ontem no quilômetro 89 da MG-255, proximidades de São Francisco de Sales-MG, a 233 quilômetros de Uberaba, no Pontal do Triângulo, onde foi abordado em veículo funerário de Campo Grande (MS) que estava plotado apenas com a palavra "translado". O que chamou a atenção dos policiais é que não havia no carro o nome de uma possível empresa funerária.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante as buscas no carro foram encontrados no porta-malas, dentro de um caixão, cerca de 90 tabletes de maconha e duas embalagens com haxixe. Ainda segundo registro policial, inicialmente, o suspeito ofereceu resistência em abrir o caixão e apresentou documentação do corpo, sem os carimbos de órgãos competentes. Ele, que negou ser o dono da droga, disse à PRE que quando saiu de Campo Grande (MS) havia sido contratado por pessoa - a qual não passou a identificação - para transportar um corpo que já estava em estado de decomposição. No entanto, o suspeito não contou qual seria o seu destino e, desta forma, também não disse quem é dono da droga.
De acordo com a PRE, a droga apreendida e o suspeito preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Itapagipe (MG), para providências.