TRISTEZA

Prefeita Elisa lamenta morte de adolescente e decreta luto oficial de três dias

Marconi Lima
Publicado em 08/05/2025 às 20:45
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias no Município, em virtude da morte de adolescente em escola de Uberaba, nessa quinta-feira (8). O luto estará em vigor até o dia 10, sábado, período em que as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio mastro. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, dessa quinta-feira (8).

A prefeita Elisa Araújo (PSD) também se manifestou através de nota, na qual escreveu que Uberaba viveu um dia de imensa tristeza. “Como mãe e como prefeita, meu coração está com a família, que sofre uma perda tão dolorosa, com toda a comunidade escolar e com todos os jovens que estão sendo tocados por esse momento tão difícil”, escreveu.

“Diante de situações tão dolorosas, somos chamados à reflexão. Precisamos estar mais próximos dos nossos filhos, ouvir com atenção, dialogar com verdade, acolher com amor. Precisamos fortalecer os laços entre família, escola e comunidade. É no afeto, no cuidado e na escuta que construímos pontes para transformar realidades”, comentou a prefeita.

Ainda na mensagem, Elisa ressaltou que a adolescência é uma fase complexa, cheia de desafios. A chefe do Executivo disse que os jovens precisam sentir que não estão sozinhos. “Que podem contar com nossa presença, nosso olhar atento, nosso exemplo”.

“Como gestora pública, reforço nosso compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz. Como mãe, faço um apelo: estejamos presentes. De verdade”, concluiu Elisa Araújo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por