Polícia Civil investiga mais um caso em que a prefeita de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo, de 41 anos, figura como vítima de possível estelionato. Ela teve o número de telefone celular clonado e golpista estaria utilizando seu WhatsApp com a fotografia dela para pedir dinheiro através de transferência bancária instantânea (Pix). O caso foi registrado na Polícia Militar no fim de semana (19).
De acordo com a chefe do Executivo uberabense, uma testemunha informou-lhe que seu contato telefônico no aplicativo de mensagens WhatsApp estaria sendo utilizado por desconhecidos para enviar mensagens solicitando transferências de valores. O telefone celular utilizado seria de uso particular da prefeita.
Segundo informações, o estelionatário teria utilizado o acesso ao aplicativo de mensagens da conta pessoal da prefeita e requisitado a seus contatos transferências bancárias para uma conta no banco do PicPay, de titularidade atribuída a pessoa com o nome “Ivete de Freitas Almeida”, cuja chave Pix repassada foi ivetealmeida688@gmail.com.
Ainda de acordo com informações, várias pessoas teriam ligado para a Prefeitura de Uberaba e informado que receberam mensagens oriundas da conta do WhatsApp particular da chefe do Executivo uberabense com solicitações de transferências bancárias.
A polícia instaurou inquérito e vai tentar identificar o autor. Ainda não se tem informações de pessoas que teriam feito transferência bancária, como foi solicitado.
Também não se sabe se tem conotação política e se tem relação com caso já investigado pela Polícia Civil, onde um servidor da Câmara Municipal de Uberaba e mais dois são suspeitos de terem utilizado dados da prefeita para habilitar celulares.