Penitenciária de Uberaba (Foto/Reprodução) ( )
Presidiário de 36 anos, ao retornar à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira após receber benefício de saída temporária, foi flagrado pelo aparelho Bodyscan com 31 volumes de drogas. Ele havia ingerido 29 porções de entorpecentes e introduzido outras duas no ânus. O flagrante aconteceu no início desta semana, mas somente na quarta-feira (9) ele conseguiu expelir toda a droga.
Segundo consta, o preso retornou do benefício de saída temporária na segunda-feira (7). Ao passar pelo procedimento de revista por meio do scanner corporal (Bodyscan), foram detectados objetos introduzidos em seu corpo.
Questionado pelos policiais penais, o preso confessou que havia engolido 29 pequenas porções e introduzido no ânus outras duas porções maiores de uma substância que não sabia dizer o que era, pois havia recebido o material já embalado por outra pessoa enquanto estava em sua casa.
O presidiário foi conduzido ao setor de saúde da penitenciária, onde ficou sob acompanhamento médico, recebeu o auxílio necessário e, na manhã de quarta-feira (9), conseguiu expelir todo o material, sendo 29 porções de crack, uma porção maior da mesma droga e outra grande de maconha, totalizando 31 volumes.
Ele foi apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil, teve a voz de prisão em flagrante ratificada e foi autuado. Agora vai responder a um novo processo criminal por tráfico de drogas.