Câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o suspeito atropelou a vítima, a chutou e, por fim, desferiu cerca de 15 golpes de faca contra ela (Foto/Reprodução)
Homem, de 38 anos, que atropelou, agrediu e desferiu cerca de 15 golpes de faca na ex-companheira, na rua Anselmo Nunes Silva, bairro Aziz Mansur, em Conceição das Alagoas (MG), na segunda-feira (23), foi preso em Batalha (AL). A prisão aconteceu graças ao empenho dos integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba. A vítima, de 40 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimada por uma médica que estava próximo ao local. A mulher foi levada para hospital em Conceição das Alagoas e, em seguida, para o Hospital de Clínicas da UFTM em Uberaba, onde até o fechamento desta matéria estava internada, em estado grave.
Policiais militares de Conceição das Alagoas foram informados sobre o crime e ao chegarem ao local se depararam com a vítima recebendo massagem cardíaca de médica, de 42 anos. A médica informou que a vítima estava indo prestar serviços em sua residência, quando foi atacada pelo ex-companheiro.
Uma testemunha, também de 42 anos, que presenciou os fatos, disse que o homem, que estava em um VW Gol, modelo G6, cor prata, placas OWW-4335, chegou a atropelar a vítima e testemunhas que estavam em uma bicicleta. Em seguida, desceu do carro, agrediu e desferiu cerca de 15 golpes de faca na vítima, fugindo e deixando a ex-companheira desacordada. Ela conta ainda que tentou intervir, mas não conseguiu. Também disse que o autor teria ameaçado a vítima em data passada.
Imagens de segurança de uma casa em frente ao local onde ocorreram os crimes e que circulam pelas redes sociais mostram exatamente o que foi relatado por testemunhas.
A advogada compareceu no local e informou aos policiais militares que a mulher possui medidas protetivas em relação ao autor.
A vítima foi levada inicialmente para hospital em Conceição das Alagoas, mas, devido ao seu estado gravíssimo, foi transferida às pressas para o Hospital de Clínicas da UFTM em Uberaba, onde até o fechamento desta matéria estava internada, com risco de morte.
Policiais militares fizeram diligências por toda a região, mas o autor não foi encontrado em Conceição das Alagoas.
O fato foi levado ao conhecimento dos integrantes da Ficco em Uberaba, que passaram a procurar pelo autor. Na quarta-feira (25), o acusado foi preso em Batalha (AL). Ele não sabia que a ex-esposa não tinha morrido. Ainda não tem data da transferência do autor para a penitenciária de Uberaba.