Empresário em Uberaba, Gledston Morelli foi preso em flagrante neste sábado, acusado de receptação (Foto/Jairo Chagas)
O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Morelli, conhecido com o Dê, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (29). Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, ele teria sido flagrado com peças roubadas e preso por receptação na própria empresa. Guarnições policiais fizeram diligências localizando e apreendendo 8 porta-malas, 57 portas, 14 capôs, 1 para-choque e 72 paralamas. Todo o material foi recolhido em encaminhado ao pátio Conveniado do Detran e o aparelho celular também apreendido. No começo da noite de domingo (30), juiz Fábio Gameiros Vivanco, concedeu liberdade provisória ao empresário, mediante pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos.
A Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de Uberaba confirmou a prisão do presidente e sua exoneração ocorreu ainda no sábado, em edição extra do Porta-Voz. Para seu lugar deve ser nomeada Érika Martins.
A prisão teria ocorrido após a Polícia Civil ter recebido denúncia anônima de que no estabelecimento de Gledston havia peças automotivas advindas de veículos produtos de furtos e roubos. A PC compareceu ao local, constatou as irregularidades e efetuou a prisão em flagrante.
Segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Questionada se mais algum envolvido foi preso e se haverá desdobramentos, assessoria disse que a investigação continua para elucidação do caso, não dispondo de mais informações no momento.
Polícia Civil teria recebido denúncia anônima, informando das peças ilegais (Foto/Divulgação)
A prisão se deu um dia após a pastora Regiane Isidoro ser confirmada como a vice-presidente da Cohagra. Ela, no entanto, não assumirá a presidência, segundo a Secom.
Importa destacar que Gledston Morelli é empresário na cidade e a ocorrência policial não atinge o cargo que ocupa, como presidente da Cohagra. Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, com ele teria sido flagrado um caminhão com peças automotivas sem procedência declarada.
Em nota, a Prefeitura informou que "após tomar ciência do processo contra o presidente da Cohagra, Gledston Moreli, procedeu à convocação imediata de assembleia extraordinária para sua destituição, bem como indicação da nova presidente. A convocação será publicada em edição extraordinária do diário oficial do Município, jornal Porta-Voz, neste sábado, 29".
A reportagem do Jornal da Manhã acionou o empresário por meio da sua advogada, mas optou por não se manifestar no momento. O espaço está aberto à manifestação.
No estabelecimento, foram encontrados diversas peças irregulares (Foto/Divulgação)