De posse de faca, autor ameaçou a proprietária do estabelecimento. Parte do dinheiro roubado foi recuperada na casa do suspeito, que acabou conduzido à delegacia
Foto/ Divulgação
O desocupado J.I.O., 28 anos, foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do delito cometido momentos antes
Polícia Militar prendeu homem acusado de assaltar loja de móveis no bairro Vila Maria Helena, momentos após o crime, praticado na noite de quarta-feira, 4. De posse de faca, autor ameaçou a proprietária do estabelecimento durante o delito. Parte do dinheiro roubado foi recuperada na casa do suspeito, que acabou conduzido à delegacia.
Por volta de 22h, policiais militares compareceram a uma loja de venda de móveis tramados, na avenida Santa Beatriz da Silva, onde havia ocorrido assalto a mão armada. No local, a comerciante V.P.O., 39 anos, disse aos militares que fixa residência em seu estabelecimento comercial e, quando em repouso em seu dormitório, ouviu um barulho de arrombamento de um dos quartos. Assustada, enquanto ligava para um amigo, notou que alguém forçava a porta de seu quarto, momento em que um homem negro, magro e de cabelos crespos invadiu o cômodo, anunciando o assalto. Mediante ameaças e de posse de uma faca, ele exigiu dinheiro, ocasião em que puxou a vítima pelo braço e a arrastou pela escada da loja até o caixa, de onde recolheu aproximadamente R$300 em dinheiro e um aparelho celular. Após a ação criminosa, o bandido fugiu tomando rumo ignorado.
De posse das informações, viaturas policiais intensificaram as diligências pelos bairros São Benedito, Santa Maria e região. Durante o rastreamento, guarnição da Patrulha de Prevenção Ativa 2 da 212ª Companhia deparou-se com um homem com as mesmas características do autor, em frente a uma residência da rua Rio Grande do Sul, momento em que se aproximou para a abordagem. Realizada a verificação junto ao desocupado J.I.O., 28 anos, a equipe composta pelo cabo Amaral e o soldado Rafael enviou uma foto do suspeito para a vítima, que prontamente o reconheceu como sendo o autor do delito cometido momentos antes.
Com o apoio da guarnição militar 16954 do GER e de integrantes da VP 19071, após buscas na casa do suspeito, no bolso de uma de suas calças foram encontrados R$182, quantia que nenhum familiar soube informar a procedência. O telefone não foi localizado.
Na Aisp Centro, a comerciante confirmou o reconhecimento do autor do roubo, tanto pela voz como fisicamente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o desocupado conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. O dinheiro recuperado acabou apreendido.