A droga estava em compartimento falso, enquanto mercadorias do Paraguai estavam no porta-malas, como forma de enganar a fiscalização
Equipe da PRF realizou a apreensão de 32 kg de pasta base de cocaína durante uma abordagem no km 876 da BR-262, no município de Campo Florido (Foto/Divulgação)
Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uberaba, prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, e apreendeu 32 quilos de pasta base de cocaína e mercadorias oriundas do Paraguai, na BR-262, quilômetro 876, próximo a Campo Florido, na segunda-feira (23). Os acusados confessaram que entregariam as drogas em Uberlândia.
Segundo informações, agentes da PRF abordaram o veículo Ford KA, cor branca, ocupado por dois homens, vindos do Paraguai. Em consulta aos documentos dos envolvidos foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto, pendente de cumprimento.
Devido ao mandado de prisão, o veículo foi levado até a Unidade Operacional da PRF em Uberaba e, após fiscalização minuciosa, foram encontrados em seu interior, escondidos em compartimentos ocultos, 34 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 32 quilos, sendo constatado tráfico de drogas.
Os acusados relataram que levariam as drogas para a cidade de Uberlândia-MG. O Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG prestou apoio para abrir o compartimento onde se encontravam as drogas.
Foram encontradas também no porta-malas mercadorias diversas, oriundas do Paraguai, utilizadas pelos ocupantes do veículo para ludibriarem a fiscalização.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.
As mercadorias oriundas do Paraguai foram encaminhadas à Receita Federal para que sejam tomadas as devidas providências.