Durante as consultas aos sistemas e os procedimentos de identificação veicular, os agentes constataram que as placas instaladas no semirreboque pertenciam, na verdade, a outro veículo (Foto/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (18), um veículo com indícios de adulteração de sinais identificadores no Km 166 da BR-050, em Uberaba. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, durante fiscalização de rotina.
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a uma carreta que seguia de São José dos Campos (SP) para Uberlândia. O conjunto veicular era composto por um caminhão-trator Iveco, de cor preta, e um semirreboque A. Guerra, conduzidos por um homem de 39 anos.
Durante as consultas aos sistemas e os procedimentos de identificação veicular, os agentes constataram que as placas instaladas no semirreboque pertenciam, na verdade, a outro veículo: um reboque Lana Pegasus, registrado em nome do próprio condutor. A divergência levantou suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no Código Penal.
Diante da irregularidade, o motorista foi encaminhado, sem ferimentos, à Delegacia da Polícia Civil em Uberaba. A carreta foi recolhida e levada para um pátio conveniado da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição das autoridades para os procedimentos investigativos.