Investigações partiram de ocorrências registradas em maio e junho deste ano, quando assaltantes usavam pedras e objetos perfurantes, fazendo motoristas pararem na via, onde eram assaltados

O grupo utilizava uma tática violenta: arremessava pedras e objetos perfurantes contra carros e caminhões para obrigar os condutores a parar (Foto/Divulgação)
Operação conjunta deflagrada na manhã de quarta-feira (19), pelas polícias Civil e Militar, resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar quadrilha responsável por assaltos violentos na BR-262, em Uberaba.
Conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Patrimonial, vinculada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC), as investigações apontaram que o grupo utilizava uma estratégia extremamente perigosa: arremessava pedras e objetos perfurantes na pista, na altura da entrada do Residencial 2000, forçando motoristas a pararem. Assim que os veículos eram obrigados a reduzir ou interromper a marcha, os criminosos rendiam condutores e passageiros para efetuar os roubos.
Leia também: Polícia Militar Rodoviária lança Operação Dia da Consciência Negra com foco em segurança viária
Os levantamentos policiais identificaram registros nos dias 30 de maio e 10 de junho, além de outras ocorrências com características semelhantes no mesmo período, o que permitiu estabelecer o modus operandi e reunir elementos suficientes para indicar os autores.
A operação, articulada entre as forças de segurança, possibilitou a localização dos suspeitos e a desarticulação do grupo. No total, 40 policiais participaram das diligências, que foram embasadas em medidas cautelares representadas pela Polícia Civil e devidamente autorizadas pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
As corporações destacam que a ação reforça o compromisso com a proteção aos usuários da rodovia e com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais na região.