Operação ocorreu na sexta-feira (20) e resultou na prisão de uma mulher, além da apreensão do entorpecente e do veículo com placas clonadas

Polícia Rodoviária Federal apreendeu 557,9 kg de maconha em veículo furtado na BR-050, em Uberaba, e prendeu a condutora do utilitário. (Foto/Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 557,9 kg de maconha transportados em um Fiat/Fiorino furtado na BR-050, em Uberaba, na tarde de sexta-feira (20). A condutora do veículo, que apresentava placas clonadas, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Durante patrulhamento no sentido Uberlândia/Uberaba, a equipe abordou o utilitário de cor branca. O nervosismo da condutora e respostas desconexas chamaram a atenção dos policiais, que solicitaram a abertura do compartimento de carga. A mulher tentou impedir a fiscalização simulando que a porta traseira estava emperrada e chegou a quebrar a chave do veículo.
Ao conseguir acessar o compartimento, os policiais localizaram 34 volumes grandes de maconha, além de diversos tabletes menores. Durante a prisão, a autora tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação.
A fiscalização também identificou que o chassi do veículo pertencia a um Fiat/Fiorino com registro de furto/roubo, no município de Matão, no interior do estado de São Paulo, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O material entorpecente, o veículo e a condutora foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba. O veículo foi removido por guincho conveniado (Rota 262).