Carro apreendido pela PRF (Foto/Divulgação)
Durante uma operação de fiscalização rotineira no posto na BR-050, nesta sexta-feira (29), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiram uma ordem de parada a um condutor que estava a bordo de um veículo Nissan Kicks. A abordagem ocorreu após consultas nos sistemas policiais revelarem indícios de adulteração na documentação apresentada pelo condutor.
Diante das suspeitas levantadas, os policiais decidiram realizar uma verificação minuciosa nos elementos identificadores do veículo. Foi durante esse procedimento que se constatou que o veículo era, na verdade, produto de roubo no estado de São Paulo. Além disso, os agentes conseguiram identificar uma outra vítima, residente no estado do Rio Grande do Sul, que havia tido a placa de seu Nissan Kicks clonada. Essa vítima estava sofrendo com a emissão de diversas multas de trânsito relacionadas ao veículo que estava em poder do suspeito.
O condutor, um indivíduo de 41 anos, foi imediatamente detido e conduzido às autoridades competentes. Ele enfrentará uma série de acusações graves, incluindo uso de documento falso, receptação de veículo roubado e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.