Produto estava em uma caixa de PVC de 500 litros e o fogo se alastrava rapidamente no lixo e já atingia um contêiner (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu ocorrência de incêndio em caixa de PVC (caixa d’água) de 500 litros com produto desconhecido e ladeado de lixo, na rua Belmira Montes Barroso, Jardim Maracanã. Ninguém ficou ferido. A suspeita é de que faíscas de solda elétrica tenham caído na caixa de PVC com produto ignorado e iniciado o incêndio.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) foi comunicado por funcionária de uma empresa vizinha ao local onde estava acontecendo o incêndio, com risco de propagação para outros locais e imóveis.
As equipes do CBM chegaram rapidamente ao local e se depararam com um terreno com cerca 800 metros quadrados contendo cerca de 15 contêineres para escritório e, nos fundos, próximo ao muro confrontante, um foco de incêndio.
De acordo com os bombeiros militares, o fogo consumia rapidamente uma caixa de PVC (caixa d’água) de 500 litros com produto desconhecido e amontoado de lixo em torno. O fogo se propagava rapidamente para a vegetação e um contêiner.
Utilizando uma linha direta, mangotinho de 1 polegada e cerca de 600 litros de água, os militares do CBM conseguiram extinguir o incêndio. Não houve vítimas ou danos.
Segundo relatos de funcionários, ao realizarem solda elétrica em uma estrutura metálica de galpão em construção ao lado, perceberam fagulhas caindo e que logo iniciou o incêndio.