Professora, de 49 anos, foi desacatada e agredida dentro de sala de aula por aluno de 16, após repreendê-lo por uso indevido de aparelho celular. O fato foi registrado em escola da rede estadual em Uberaba. O pai do garoto foi chamado na escola, apanhou o filho e não esperou pela Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Polícia Civil por se tratar de possível ato infracional.
A professora relatou que estava ministrando aula e que, em determinado instante, flagrou o adolescente utilizando o aparelho telefônico em sala de aula. Ela teria repreendido o jovem pelo uso não autorizado do aparelho, conforme norma interna da instituição.
A professora conta também que, ao ser interpelado, o aluno se exaltou e, irritado, proferiu os seguintes dizeres: “Desgraçada, para de pegar no meu pé”. Ele ainda teria se levantado, ido até a professora e jogado seu corpo contra o dela, empurrando-a, e assim saiu da sala sem autorização.
O fato foi informado à direção da escola, bem como ao pai (49 anos) do aluno, que compareceu na escola e levou o filho embora, não aguardando a presença da Polícia Militar para que o estudante apresentasse sua versão e até mesmo fosse encaminhado à Polícia Civil por possível ato infracional.