Professora, de 57 anos, moradora do Residencial Doutor Abel Reis, caiu no golpe do “falso atendimento bancário” e perdeu mais de R$57 mil. Ela passou mais de duas horas conversando e trocando mensagens com o golpista, que usou um celular do litoral paulista. O crime foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
De acordo com a vítima, ela recebeu uma ligação telefônica de linha de celular com DDD 13, informando que era do Banco Itaú e que haviam tentado fazer uma compra no valor de R$1,9 mil nas Casas Bahia, sendo necessário realizar alguns procedimentos para cancelar a compra.
A professora relatou também que, em primeiro momento, não pôde falar com a “atendente”, pois estava no trânsito, mas logo a seguir passaram a trocar mensagens instantâneas pelo WhatsApp, inclusive com chamadas de vídeo.
Durante essa conversa e troca de mensagens, que duraram cerca de duas horas, o falso atendente do Banco Itaú induziu a vítima a realizar o pagamento de um boleto, transferências de valores e até um empréstimo, totalizando pouco mais de R$57 mil.
Após a conclusão das transações bancárias, o “atendente” disse à vítima que havia realizado as operações necessárias e que a mesma já estava segura, podendo jogar seu cartão fora, pois seria enviado outro.
Após encerrar a conversa, a professora foi até a agência do Banco Itaú e, depois de falar com o gerente, descobriu que ninguém do banco havia ligado para ela e foi informada que havia caído em um golpe.