Quatro pessoas - entre elas, duas mulheres - acabaram detidas pela Polícia Militar, no bairro Manoel Mendes, na tarde de ontem. Sinal de rastreador de caminhonete tomada de assalto momentos antes apontou imóvel onde o quarteto foi localizado. Outros quatro veículos produto de crime foram encontrados na mesma residência. Revólver calibre 38, rádios HT na frequência da PM, objetos de procedência duvidosa e mais de R$1,1 mil em dinheiro foram apreendidos.
Mediante informações do Copom dando conta de que homens armados teriam utilizado um Fiat Palio para roubar um veículo GM S-10, de cor branca, no bairro Jardim Canadá, guarnição militar em patrulhamento localizou a vítima, abandonada na rodovia BR-262, nas proximidades do bairro Residencial 2000.
Após colher seu relato, a equipe foi informada pela vítima de que a caminhonete era rastreada. Em contato com a central de monitoramento, sinal do rastreador indicou uma residência da avenida Engenheiro Thomaz Henrique Junqueira Guimarães, no conjunto Manoel Mendes. Com apoio de outras viaturas, os militares compareceram ao referido endereço, onde dois homens e duas mulheres acabaram detidos. Um quinto autor conseguiu fugir pelos fundos da casa. No local havia cinco veículos produto de furto/roubo, entre eles a caminhonete S-10 tomada de assalto momentos antes. Em buscas pelo imóvel, a equipe localizou um revólver calibre 38, três rádios HTs na frequência da PM, aparelhos de bloqueio de rastreadores de veículos conhecidos como “capetinha”, além de celulares, quantia aproximada de R$1.197 em dinheiro e diversos produtos e aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo os autores conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Veículos recuperados acabaram removidos ao pátio credenciado. Arma de fogo e demais objetos foram apreendidos.