Com os suspeitos foram apreendidos dois canivetes, que poderiam ser usados na agressão contra o estudante, que foi protegido pelo diretor e professores da escola (Foto/Divulgação)
Quatro adolescentes e dois adultos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, no Parque das Américas, após se envolverem em ameaças de morte, através de mensagens por telefone e por redes sociais, a um estudante de escola em Uberaba. Dois canivetes foram apreendidos. O diretor e professores da escola foram os responsáveis por acionar a Polícia Militar.
Militares do 67ºBPM compareceram na escola e foram informados sobre a ameaça. Abordaram quatro adolescentes e dois adultos que não estudam na instituição de ensino e teriam ameaçado um aluno da escola.
Foram feitas buscas pessoais e nas mochilas dos suspeitos, sendo encontrados dois canivetes e uma bainha.
Eles conversaram com a vítima e o estudante disse que estava sendo ameaçado através de mensagens telefônicas e, também, pelas redes sociais por um dos envolvidos, que chamou os amigos para agredi-lo.
A vítima disse, ainda, que, quando saiu da escola, foi cercada pelo suspeito e os colegas, que fizeram gestos com as mãos para avisar que iriam agredi-lo, mas foram impedidos pelo diretor e professores, que levaram o estudante ameaçado para dentro da escola até a chegada da Polícia Militar.
Os envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências.