A camionete foi furtada em Uberlândia no último dia 10 e, no mesmo dia, foi localizada abandonada em um canavial na BR-050, região de Uberaba. No dia do furto, a vítima, de 66 anos, esqueceu-se de relacionar os demais objetos que estavam no interior da camionete e que também foram furtados. Entre eles estava o fone de ouvido com sistema de rastreamento, que, após ser ligado, apontou para um imóvel na alameda Eurípedes de Paula Soares, bairro Costa Teles 1, em Uberaba.
Segundo informações, a vítima entrou em contato com os policiais militares da 40ª Companhia, em Uberaba, que imediatamente se dirigiram à casa no Costa Teles e fizeram contato com uma mulher. Ela disse que seu marido não se encontrava em casa, pois estava trabalhando.
Ainda segundo informações, sem saber da presença da Polícia Militar, ele acabou aparecendo na sala. Foi informado, então, sobre os fatos e negou estar em posse do fone de ouvido. Mais uma vez, o rastreador entrou em cena e confirmou que estava nas imediações do imóvel.
Os militares passaram a buscar pelo fone de ouvido na parte externa do imóvel e o localizaram num terreno baldio, existente nos fundos da casa do acusado. Os militares descobriram que, ao avistar a guarnição policial, o autor jogou o fone de ouvido no terreno dos fundos.
Ele não quis dizer de quem e nem por quanto comprou o fone de ouvido e também será investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no furto da caminhonete.