Homem foi preso em Uberaba, acusado de importunação sexual contra uma criança de 11 anos (Foto/Divulgação Romu)
Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 30 anos por importunar sexualmente uma criança de 11 anos em Uberaba. O acusado chegou a ser detido por funcionários do local até a chegada da guarnição. Ele teria tentado passar uma das mãos nas partes íntimas da criança. O acusado alega que é inocente.
A equipe da Romu chegou no local da ocorrência e, durante contato com funcionários, foi informada que o acusado foi detido após ter supostamente importunado sexualmente a criança.
Os funcionários explicaram, ainda, que tiveram que colocar o acusado em uma sala, pois alguns adolescentes queriam agredi-lo. Também disseram que o homem teria encostado nas nádegas da vítima.
A vítima informou aos agentes da Romu que havia conversado com o homem e que, em determinado momento, ele tentou passar uma das mãos em suas partes íntimas, mas que conseguiu desviar e procurou ajuda.
Os guardas civis municipais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram o suspeito de importunação sexual para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi entregue à autoridade policial.
A criança foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM para acompanhamento médico e de assistente social.
Informações como endereço do local onde supostamente ocorreu o fato são suprimidas para preservação da vítima. Caso conheça alguma pessoa em potencial perigo, acione ajuda: 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal).