Três servidoras da área da Saúde da Prefeitura de Delta e um chacreiro foram rendidas durante atendimento em chácara às margens da rodovia AMG-2570. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (29). Os suspeitos estavam armados e roubaram um carro e diversos outros itens.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é enfermeira da Prefeitura de Delta e, acompanhada de outras duas mulheres, foi rendida junto com o morador da chácara por dois indivíduos desconhecidos. O primeiro trajava uma camisa com a logomarca de uma empresa de fertilizantes da região, enquanto o segundo, estava armado com um revólver, aparentemente calibre 38.
As vítimas relataram que, por volta de 15h35, foram rendidas quando ainda estavam dentro da chácara. Os criminosos ordenaram que não acionassem a polícia, pois havia um comparsa do lado de fora. Durante o assalto, foram roubados diversos objetos, incluindo um Jeep Renegade de cor cinza da enfermeira, dois botijões de gás, dois ventiladores pertencentes ao morador da chácara, um celular e a quantia de R$120,00 em dinheiro.
A enfermeira conseguiu enviar uma mensagem de socorro em um grupo de WhatsApp durante um momento de distração dos criminosos. Os assaltantes permaneceram no local até aproximadamente 16h, quando a guarnição policial foi acionada.
A polícia realizou rastreamento, obtendo imagens de vídeo que mostram o Jeep Renegade seguindo pela rodovia AMG-2570 em direção a Delta, seguido por um Fiat Palio de cor cinza mais recente. O passageiro do Palio, em determinado momento, fez um gesto apontando para o lado direito, indicando uma possível rota de fuga.
As autoridades continuam empenhadas na identificação dos criminosos e na recuperação do veículo roubado. Há relatos de que o Jeep Renegade teria sido avistado entrando na cidade de Uberaba, pelo bairro Jardim Maracanã.