Material apreendido durante a operação no Parque das Américas, que resultou ainda na prisão de duas mulheres e cinco homens (Foto/Divulgação)
Duas mulheres, de 31 e 35 anos, e cinco homens, 23, 26, 36, 40 e 41 anos, foram presos durante operação deflagrada pela Delegacia Antidrogas e Agência de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5ºDPC), em Uberaba. Os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico e uso de drogas. Foram apreendidos crack, maconha, cocaína e dinheiro. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e ocorreu em residências, no Parque das Américas, na sexta-feira (23).
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a Polícia Civil em Uberaba investiga o bando desde junho deste ano. Diante das evidências de comercialização de entorpecentes, a autoridade policial que preside as investigações representou por prisões preventivas e mandados de busca e apreensão.
Foram expedidos três mandados de busca e apreensão para residências no Parque das Américas, inclusive para o local conhecido como “biqueira do Negão”. Também foram despachados dois mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal, em Uberaba.
Na sexta-feira (23), 12 policiais civis, nove policiais militares e dois cães seguiram para os locais apontados para o cumprimento das ordens judiciais. A operação foi coordenada pelo delegado chefe do 5ºDPC, Cezar Felipe Colombari, e os delegados PC Armando Papacídero Filho, Luiz Tortamano e Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha.
Durante as diligências, foram apreendidos pedras de crack, pinos de cocaína (prontos para venda), dinheiro, apetrechos para o tráfico de drogas e celulares. Também foram localizados e apreendidos dois cadernos com anotações que podem ajudar a identificar outros envolvidos com a venda de drogas.
Além dos flagrantes, os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo que um deles é do líder da associação para o tráfico, que de dentro da penitenciária de Uberaba comanda a sua biqueira, conhecida como do “Negão”.