O homem preso é detentor de extensa ficha criminal e nega participação nos furtos, mas admite a receptação, por estar com betoneira levada da obra
Betoneira levada da obra no último dia 23 foi localizada na casa do suspeito, que continua sendo investigado pela Polícia Civil (Foto/Divulgação)
A Inspetoria de Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, prendeu homem, de 39 anos, suspeito de envolvimento em dois furtos e receptação de ferramentas e máquinas utilizadas na reforma de casa, na rua Turmalinas, bairro de Lourdes. Uma betoneira de cor amarela foi recuperada e restituída à proprietária, uma engenheira civil, de 31 anos. O acusado nega participação nos furtos, mas confessa a receptação. Ele foi autuado em flagrante e levado para a penitenciária.
Conforme levantado pelo Jornal da Manhã, no dia 17 de setembro, a engenheira civil procurou a Polícia Militar e informou o furto de diversos materiais, ferramentas e objetos de grande valor na casa em reforma.
Leia também: Idoso é preso com grande quantidade de maconha que seria transportagem para Montes Claros
Pelas câmeras de segurança de casa vizinha, foi possível visualizar dois homens, sendo um forte, negro, trajando camisa e calça jeans, e outro mais claro, magro, vestindo calça jeans e camisa. As imagens também mostram os autores fugindo pela avenida Padre Eddie Bernardes da Silva.
Ficou constatado que eles arrombaram o portão de entrada da obra e o contêiner onde os materiais estavam armazenados, ambos com quatro cadeados reforçados. Do interior do contêiner, foram furtadas diversas ferramentas e máquinas de valores consideráveis.
No dia 23 passado, a engenheira civil procurou a Polícia Civil e relatou que indivíduos desconhecidos arrebentaram o cadeado da sua construção e furtaram do interior da mesma uma betoneira e várias outras ferramentas e materiais de construção.
Diante dos dois furtos na obra, a Inspetoria de Investigadores da 1ªDRPC passou a investigar. Na terça-feira (24), investigadores conversaram com a engenheira civil e, após várias diligências e levantamentos, descobriram que a betoneira furtada estava em uma casa na mesma rua onde havia ocorrido o furto.
Os investigadores da Polícia Civil também descobriram que um homem, detentor de extensa ficha policial, era o morador da casa. Ele foi preso e disse que não furtou a betoneira, alegando que a estava guardando para um amigo, cujo nome ele não quis dizer.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.
A autoridade policial plantonista ratificou a prisão em flagrante e encaminhou o acusado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.
O acusado é suspeito de ter participado nos furtos das ferramentas e maquinários da obra. Ele continua sendo investigado. Os investigadores também procuram por outros envolvidos nos crimes.