CÃO BRAVO

Suspeito de furto é gravemente ferido por cão de guarda em chácara de Uberaba

O dono do imóvel chegou ao local, no bairro de Lourdes, e se deparou com o homem caído com vários ferimentos e o animal, da raça pitbull, sobre ele

Publicado em 21/02/2024 às 15:08Atualizado em 21/02/2024 às 20:09
Compartilhar
O animal chegou a ficar sujo de sangue e também ferido em virtude da reação do suspeito ao ser atacado (Foto/Reprodução)

O animal chegou a ficar sujo de sangue e também ferido em virtude da reação do suspeito ao ser atacado (Foto/Reprodução)

Homem de 49 anos, suspeito de tentativa de furto, teve sua investida frustrada após ser surpreendido por um cão, em chácara localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Uberaba, nesta quarta-feira. Ele ficou gravemente ferido, sendo posteriormente socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar.

Segundo relatos, o proprietário da chácara chegou ao local, onde se deparou com a cerca concertina arrebentada, indicando uma possível invasão. Ao adentrar o quintal, deparou-se com um homem caído ao chão, sendo atacado pelo cão da raça pitbull, que vigiava a propriedade.

Apesar dos esforços do proprietário, que teve dificuldades para retirar o cachorro de cima do suspeito, foi necessário acionar a Polícia Militar. Uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) compareceu ao local e, junto com o proprietário, conseguiu remover o animal. Foi constatado que o homem havia sofrido vários ferimentos em decorrência do ataque.

Os bombeiros realizaram o resgate do indivíduo ferido e, durante o atendimento pré-hospitalar, verificaram lacerações nas pernas, canelas e tornozelos, além de uma laceração na mão esquerda, com exposição de tendões, cortes e escoriações no antebraço direito e peito do lado direito.

O suspeito, com histórico de passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e ameaça, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM).

Investigações posteriores revelaram que ele agia em companhia de outro indivíduo, que fugiu ao presenciar o ataque do cão de guarda. As autoridades realizaram buscas pela região, porém, o segundo envolvido não foi localizado. O homem ferido permanecerá internado por tempo indeterminado e o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por