Assaltantes que levaram o veículo alegam ter agido para proteger a mulher
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (Foto: Dirceu Aurelio/IMPRENSA/MG_39150849)
Um homem de 33 anos foi preso após ser assaltado e linchado no bairro São Cristóvão, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na madrugada deste sábado (23 de novembro). Ele é suspeito de trancar uma mulher dentro do carro para importuná-la sexualmente. Os gritos de socorro da vítima chamaram a atenção de moradores e dos assaltantes.
Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo próprio suspeito de abuso. Sem mencionar a agressão à mulher, ele relatou que havia sido assaltado em uma esquina conhecida pela polícia como ponto de tráfico de drogas. Segundo sua versão, três homens o agrediram com chutes e socos, e ele "correu desesperadamente, temendo pela vida", deixando o veículo, um Ford Fiesta, para trás.
Os militares iniciaram buscas pelos assaltantes e localizaram o carro na avenida Dom José André Coimbra, dando início a uma perseguição policial. Após alguns quilômetros, o veículo foi abordado, e dois suspeitos do roubo foram presos, enquanto um terceiro conseguiu fugir.
A dupla, de 26 e 30 anos, alegou que o assalto foi motivado pelos gritos de socorro da mulher que estaria sendo abusada dentro do veículo. Segundo o relato, eles agrediram o proprietário do carro para libertar a vítima da importunação sexual.
Uma testemunha confirmou a versão, afirmando ter ouvido os gritos da mulher pedindo ajuda e visto o proprietário do carro ser linchado por quem tentou socorrê-la.
Todos os envolvidos – o suspeito de abuso e os dois assaltantes – foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. O veículo recuperado foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Fonte: O Tempo