Ação da Polícia Civil em parceria com a Militar teve por meta o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva e terminou com três homens presos, sendo dois em flagrante por porte de drogas
Momento da operação da PC e da PM. (Foto/PrintScreen)
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou, na sexta-feira (27), operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além de uma prisão preventiva. A ação policial, coordenada pelo delegado PC Cyro Outeiro Pinto Moreira, resultou na apreensão de drogas e autuação em flagrante de dois homens, nos bairros Abadia e Chica Ferreira.
Relembre o caso: Casal de 90 e 85 anos é assassinado com requintes de crueldade
Entre os presos está um homem considerado de altíssima periculosidade e suspeito de vários crimes, entre os quais o latrocínio de um casal de aposentados de 90 e 85 anos, ocorrido no dia 24 de novembro, na rua Doutor Ludovice, no bairro Abadia.
Durante as buscas, dois homens foram presos em flagrante por porte de 12 pedras de crack. No mesmo local, foram apreendidos munições de calibre 9mm, celulares, um notebook, produtos furtados e um veículo com sinais de adulteração. O carro foi identificado pela equipe de investigadores da Polícia Civil, através de imagens, como sendo o mesmo utilizado em furtos anteriores.
A dupla foi autuada por tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículo automotor. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, todos os três presos foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os aspectos relacionados aos crimes.