CASO ICBC

Suspeito de participar de furto de fios no Instituto de Cegos é preso pela PC

Carlos Paiva
Publicado em 07/06/2023 às 19:03Atualizado em 07/06/2023 às 20:47
Compartilhar
Policiais civis levaram o suspeito à delegacia, mas as investigações seguem para localizar os demais integrantes da quadrilha (Foto/Divulgação)

Policiais civis levaram o suspeito à delegacia, mas as investigações seguem para localizar os demais integrantes da quadrilha (Foto/Divulgação)

Delegados e investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ºDRPC) do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), após intensa investigação, chegaram a um dos autores de ter participado do furto da fiação elétrica do Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), avaliada em mais de R$60 mil. O crime aconteceu no dia 31 de maio passado na sede da instituição, na rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos. A Polícia Civil continua no encalço dos outros envolvidos no furto e na receptação e, também, na tentativa de recuperar a fiação elétrica furtada. 

De acordo com informações, por volta das 2h do dia 31 de maio deste ano, três homens invadiram o Instituto de Cegos e praticaram o furto de toda a fiação elétrica do local, avaliada em mais de R$60 mil.

Imediatamente, o delegado PC chefe do 5ºDPC, Cezar Felipe Colombari da Silva; o delegado PC regional, Rodolfo Rosa Domingos; o delegado PC de Furtos e Roubos, João Francisco Andrade de Lima Oliveira; o subinspetor PC Nascimento e os investigadores PC Ismar Marão e Diogo Garcia deram início a intensa investigação para localizarem e identificarem os autores do crime.

Próximo ao local dos fatos, foram colhidas imagens de sistemas de câmeras, nas quais foi possível visualizar os acusados e o veículo que os mesmos utilizaram para a prática do delito, sendo o veículo um GM Vectra, cor bege, com farol do lado direito queimado.

Em continuidade, os policiais civis diligenciaram no intuito de localizar mais imagens e assim traçar a rota de fuga, sendo colhidas várias outras imagens que registraram por onde o veículo passou naquela data. Foi possível verificar a dinâmica dos fatos e por quais vias da cidade o carro circulou.

De acordo com as investigações, na terça-feira (6), após incessante busca por imagens, foi possível chegar até uma residência, na rua Dona Nitinha, onde os autores, na madrugada do crime, chegaram a guardar o GM Vectra na garagem, permanecendo por aproximadamente uma hora no local e saindo novamente.

Diante de tal fato, policiais civis foram ao local, abordaram e identificaram um suspeito de participar do furto. Ele confessou sua participação no delito, informando apenas que teria emprestado o local para que os comparsas se escondessem por um tempo.

Ele disse ainda que o GM Vectra, utilizado na prática criminosa, havia sido apreendido em data anterior, quando teria apresentado defeitos mecânicos, sendo abandonado em via pública.

Após consultas nos sistemas de informações da Polícia Civil, verificou-se que o suspeito possui várias passagens policiais pelo delito de furto de fios elétricos, sendo que esteve preso até o dia 25 de agosto do ano passado e se encontrava em liberdade condicional. Portanto, teria que assinar todo mês no fórum local, o que, segundo ele, deixou de fazer.

Policiais civis verificaram também que o autor tem várias passagens, juntamente com outros comparsas, inclusive os mesmos que são suspeitos de praticarem furto de fiação elétrica em outras instituições/empresas, utilizando um veículo Ford Escort. Os mesmos suspeitos também já foram presos na cidade de Planura, com o veículo ora em questão, conforme pesquisas nos sistemas de registros de ocorrências policiais.

Ainda conforme a Polícia Civil, em detalhada consulta, pôde-se constatar também que os autores fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de fiação que vêm ocorrendo na cidade e na região.

Os policiais civis vão continuar as diligências à procura dos demais autores do furto e identificar também o receptador ou, quem sabe, até recuperar os fios elétricos do Instituto de Cegos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por