CASO ICBC

Suspeito de participar de furto de fios no Instituto de Cegos é preso pela PC

Carlos Paiva
Publicado em 07/06/2023 às 19:03Atualizado em 07/06/2023 às 20:47
Compartilhar

Policiais civis levaram o suspeito à delegacia, mas as investigações seguem para localizar os demais integrantes da quadrilha (Foto/Divulgação)

Delegados e investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ºDRPC) do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), após intensa investigação, chegaram a um dos autores de ter participado do furto da fiação elétrica do Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), avaliada em mais de R$60 mil. O crime aconteceu no dia 31 de maio passado na sede da instituição, na rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos. A Polícia Civil continua no encalço dos outros envolvidos no furto e na receptação e, também, na tentativa de recuperar a fiação elétrica furtada. 

De acordo com informações, por volta das 2h do dia 31 de maio deste ano, três homens invadiram o Instituto de Cegos e praticaram o furto de toda a fiação elétrica do local, avaliada em mais de R$60 mil.

Imediatamente, o delegado PC chefe do 5ºDPC, Cezar Felipe Colombari da Silva; o delegado PC regional, Rodolfo Rosa Domingos; o delegado PC de Furtos e Roubos, João Francisco Andrade de Lima Oliveira; o subinspetor PC Nascimento e os investigadores PC Ismar Marão e Diogo Garcia deram início a intensa investigação para localizarem e identificarem os autores do crime.

Próximo ao local dos fatos, foram colhidas imagens de sistemas de câmeras, nas quais foi possível visualizar os acusados e o veículo que os mesmos utilizaram para a prática do delito, sendo o veículo um GM Vectra, cor bege, com farol do lado direito queimado.

Em continuidade, os policiais civis diligenciaram no intuito de localizar mais imagens e assim traçar a rota de fuga, sendo colhidas várias outras imagens que registraram por onde o veículo passou naquela data. Foi possível verificar a dinâmica dos fatos e por quais vias da cidade o carro circulou.

De acordo com as investigações, na terça-feira (6), após incessante busca por imagens, foi possível chegar até uma residência, na rua Dona Nitinha, onde os autores, na madrugada do crime, chegaram a guardar o GM Vectra na garagem, permanecendo por aproximadamente uma hora no local e saindo novamente.

Diante de tal fato, policiais civis foram ao local, abordaram e identificaram um suspeito de participar do furto. Ele confessou sua participação no delito, informando apenas que teria emprestado o local para que os comparsas se escondessem por um tempo.

Ele disse ainda que o GM Vectra, utilizado na prática criminosa, havia sido apreendido em data anterior, quando teria apresentado defeitos mecânicos, sendo abandonado em via pública.

Após consultas nos sistemas de informações da Polícia Civil, verificou-se que o suspeito possui várias passagens policiais pelo delito de furto de fios elétricos, sendo que esteve preso até o dia 25 de agosto do ano passado e se encontrava em liberdade condicional. Portanto, teria que assinar todo mês no fórum local, o que, segundo ele, deixou de fazer.

Policiais civis verificaram também que o autor tem várias passagens, juntamente com outros comparsas, inclusive os mesmos que são suspeitos de praticarem furto de fiação elétrica em outras instituições/empresas, utilizando um veículo Ford Escort. Os mesmos suspeitos também já foram presos na cidade de Planura, com o veículo ora em questão, conforme pesquisas nos sistemas de registros de ocorrências policiais.

Ainda conforme a Polícia Civil, em detalhada consulta, pôde-se constatar também que os autores fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de fiação que vêm ocorrendo na cidade e na região.

Os policiais civis vão continuar as diligências à procura dos demais autores do furto e identificar também o receptador ou, quem sabe, até recuperar os fios elétricos do Instituto de Cegos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por