Rua Edgar Vidal Leite Ribeiro (Foto/Google Maps)
A Polícia Militar prendeu desocupado de 21 anos acusado de tomar de assalto um aparelho celular de mulher de 28 anos, na rua Edgar Vidal Leite Ribeiro, bairro Aeroporto, na segunda-feira (11). O aparelho celular foi encontrado enterrado ao pé de uma árvore.
A vítima contou que caminhava pela rua enquanto falava ao telefone celular, momento em que foi abordada pelo desocupado, que estava em uma bicicleta. Ele ameaçou a vítima ao simular estar armado e exigiu que ela entregasse o aparelho, dizendo que atiraria caso não fosse obedecido. Em seguida, o assaltante fugiu em direção ao bairro Umuarama.
A mulher acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do 190. Assim que informou o atendente que havia sido assaltada, as guarnições de serviço passaram a fazer diligências à procura do autor.
Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares apresentaram fotos de suspeitos do crime, sendo que a vítima reconheceu o autor graças a uma tatuagem de lágrima no lado direito do rosto.
Os militares seguiram imediatamente para a casa do suspeito, mas foram informados que ele havia saído em um veículo HB20, cor prata. O carro seria de aplicativo. O veículo foi localizado próximo ao Hospital Regional, na avenida Alexandre Barbosa.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime antes mesmo de ser revistado, dizendo aos policiais militares que indicaria a localização do celular roubado.
O autor levou os policiais militares até um pasto próximo de sua residência, onde o aparelho estava enterrado aos pés de uma árvore, envolto em uma meia preta, várias sacolas plásticas e coberto por esponjas de aço, numa tentativa de dificultar o rastreamento.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foi apresentado ao delegado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Parque das Américas, em Uberaba.