O desocupado sofreu dilaceração em uma das mãos e na região das canelas
O suspeito foi encontrado pelo proprietário da chácara desacordado e com ferimentos graves nas pernas e em uma das mãos (Foto/Divulgação)
Continua internado Hospital de Clínicas da UFTM o desocupado, de 49 anos, com registros policiais por furto, roubo, ameaça e outros crimes, que foi atacado por cachorro da raça american pit bull terrier, também conhecido como pit bull, e teve membros inferiores e mão esquerda dilacerados. Ele foi atacado pelo animal ao tentar invadir uma chácara para cometer furto, na rua dos Miosótis, no bairro de Lourdes, na quarta-feira (21). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das lesões apresentadas pelo desocupado.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, o proprietário, de 44 anos, da chácara informou que o marginal, acompanhado de um comparsa, durante a madrugada de quarta-feira (21), arrebentou a cerca concertina e ambos pularam para dentro do imóvel com objetivo de furtar. Nesse momento, eles se depararam com o guardião do imóvel, o cão da raça american pit bull terrier, segundo o proprietário, dócil, mas disposto a guardar seu território.
Assim que o animal deu o alarme, o segundo autor fugiu, mas o desocupado, morador do bairro Antônio Barbosa, resolveu esperar para “dialogar” com o cachorro e assim tentar fazer com que o animal não o atacasse.
O cão american pit bull terrier, agindo por instinto de proteção do seu território (chácara), primeiro, atacou o desocupado nos membros inferiores, causando dilaceração da região das canelas, e depois na mão esquerda, provocando também dilaceração e expondo tendões. O desocupado apresentava lesões leves também no antebraço e na região peitoral direita.
Quando o proprietário da chácara chegou, o animal ainda estava contendo o marginal que invadiu seu território para furtar. Mais um pouco, o desocupado teria morrido.