Polícia Civil em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba, investiga o homicídio de homem de 28 anos, na rua Benedito Antônio Gonçalves, bairro Santo Amaro. Ele, que segundo sua irmã era traficante de drogas, teria sido atingido por cinco projéteis de arma de fogo.
Conforme foi apurado, a Polícia Militar recebeu ligação no domingo (9), informando que um homem havia sido baleado. No local, a irmã da vítima, de 29 anos, disse que o desocupado havia sido levado para o pronto-socorro do município por ambulância.
O desocupado foi atendido pelo corpo clínico da unidade em Conceição das Alagoas, mas, devido ao seu estado clínico, estava sendo preparado para ser levado para o pronto-socorro do HC da UFTM, quando morreu.
Segundo a irmã da vítima, ela mora ao lado da casa de seu irmão e ouviu uma voz masculina chamando por ele. Assim que ele abriu o portão, ela percebeu que houve uma discussão, seguida por quatro ou cinco estampidos de arma de fogo.
Ainda de acordo com o apurado, a irmã da vítima disse que seu irmão traficava drogas e, também, era usuário, sendo que várias pessoas frequentavam o “barraco” dele. Ela entregou aos policiais militares alguns projéteis de arma de fogo que estavam no chão.
Foi realizada vistoria no interior da residência da vítima, onde nada de ilícito foi encontrado, somente alguns “pinos” vazios, provavelmente onde havia cocaína armazenada anteriormente. Também foram encontrados três aparelhos celulares sem chips e com carga nas baterias.
O médico do pronto-socorro de Conceição das Alagoas disse que o homem foi alvejado com cinco tiros, sendo três no tórax, onde um projétil se encontrava alojado sob a pele, e dois nas costas.
Policiais militares em Conceição das Alagoas realizaram diligências a fim de localizarem câmeras de segurança e obterem qualquer outra informação que pudesse levar à autoria do crime, mas sem êxito.