NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar na AMG-2595, em Uberaba

Homem era investigado por envolvimento em roubo no bairro Parque das Américas; caso ocorreu na madrugada deste sábado (11)

Carlos Paiva
Publicado em 11/10/2025 às 13:45Atualizado em 13/10/2025 às 19:11
Compartilhar

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto/TV Uberaba Online)

Assalto a residência terminou em morte na madrugada de sábado (11) em Uberaba. O crime teve início na avenida Cristo Rei, no bairro Parque das Américas, e terminou com uma troca de tiros entre um dos suspeitos e policiais militares, na rodovia AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), próximo à Fazenda das Toldas.

De acordo com o registro da 212ª Companhia do 67º Batalhão da Polícia Militar, dois homens armados invadiram a casa de um casal de idosos e de seus familiares, renderam as vítimas e exigiram dinheiro, fazendo ameaças de morte. O proprietário do imóvel, onde também funciona bar, foi agredido ao tentar reagir. Os assaltantes levaram cerca de R$26 mil em espécie, além de uma motocicleta Honda XRE 300, um veículo VW Parati, dois motores de barco, celulares, notebook e outros pertences.

Após o crime, equipes do Tático Móvel iniciaram rastreamento pela avenida Filomena Cartafina, no sentido ao Distrito Industrial 3, possível rota de fuga dos autores. Durante o patrulhamento, os militares avistaram duas motocicletas em comboio, sendo uma delas a XRE 300 roubada. Os condutores não obedeceram à ordem de parada e um deles efetuou disparos contra os policiais, fugindo por uma área de mata. O outro suspeito perdeu o controle direcional da moto e caiu à margem da rodovia, ocasião em que ocorreu a troca de tiros.

O homem foi atingido, socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao pronto-socorro do HC da UFTM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Maykon Feliciano Justino Silva, de 23 anos, afilhado das vítimas do assalto. Segundo os moradores, o jovem havia frequentado o local nos dias anteriores, demonstrando interesse pela rotina da família e pelo funcionamento do bar, o que levantou a suspeita de que ele tenha planejado o crime.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu ao local devido à chuva e à remoção imediata do suspeito para atendimento médico. O perito criminal recebeu imagens registradas pela equipe policial.

Os militares envolvidos foram autuados em flagrante por homicídio consumado, conforme o artigo 205 do Código Penal Militar, combinado com o artigo 9º, inciso II, alínea “c”, do mesmo código, e encaminhados ao 67º Batalhão da Polícia Militar, onde foram adotados os procedimentos da Polícia Judiciária Militar, sendo assegurados todos os direitos constitucionais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e da Polícia Militar, que continuam as diligências para localizar os demais participantes do assalto e recuperar os bens subtraídos.

Motocicleta Honda XRE 300, roubada durante o assalto, foi utilizada na fuga e acabou apreendida após a troca de tiros na avenida Filomena Cartafina (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por