O homem estava conduzindo um carro pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha, na Vila São Vicente, e ao observar guarnição da PM se distraiu do volante e atropelou pedestre
As buscas se estenderam até a residência do autor, onde foi apreendido um revólver calibre 32. (Foto/Divulgação/PMMG)
Homem foi preso na noite de domingo (28), na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Vila São Vicente, após ser flagrado em diversas práticas criminosas, incluindo tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e porte de munições de uso restrito.
Durante patrulhamento de rotina, policiais da equipe POP da 40ª Companhia visualizaram o suspeito conduzindo um automóvel. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou esconder o rosto e, em razão do nervosismo, acabou atropelando uma pedestre. Na sequência, foi realizada a abordagem.
De acordo com o registro policial, o indivíduo tentou ocultar objetos e dificultar a verificação policial. Durante busca no interior do veículo, foram localizadas quantidades expressivas de substâncias análogas a maconha, cocaína, crack, ecstasy e cigarros eletrônicos, além de munições de calibre 5,56 (uso restrito) e calibre .380 (uso permitido). Também foram apreendidos sacos plásticos utilizados para fracionamento do entorpecente.
No decorrer da ação, o suspeito confessou que em sua residência havia um revólver calibre .32. Com o apoio do oficial do turno e do Comando Tático, o armamento foi localizado e apreendido.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes relatados. A pedestre atropelada recebeu atendimento, mas não houve maiores informações sobre seu estado de saúde.