BOM TRABALHO

Suspeitos de assaltar loja de construção e tentar executar militar são presos

Carlos Paiva
Publicado em 08/08/2024 às 18:18Atualizado em 09/08/2024 às 21:18
Compartilhar

Policiais militares prenderam dois homens, de 19 e 28 anos, acusados de assaltarem loja de materiais de construção e tentarem contra a vida de um cliente, um servidor público estadual, de 49 anos, no Residencial Mangueiras, na terça-feira (6). Eles só não consumaram o homicídio devido à arma de fogo estar travada e não saberem manusear o armamento.

Conforme apurado, durante rastreamentos, logo após o roubo, policiais militares prenderam o primeiro suspeito, de 19 anos. Ele estava no bairro Marajó 1. Os militares chegaram ao endereço do suspeito após análises de imagens de câmeras de segurança, que registraram o veículo utilizado no crime, um Fiat Palio. No imóvel, o homem disse que é cunhado do dono do carro e revelou que teria sido convidado para participar do assalto, que poderia render R$150 mil.

O acusado revelou ainda que toda a trama do crime havia sido feita por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp. O telefone do suspeito foi apreendido e enviado para Perícia Técnica da Polícia Civil para análise mais aprofundada.

Logo em seguida, policiais militares abordaram um ex-funcionário da empresa onde aconteceu o assalto. Ele havia se desligado há 10 dias e teria passado informações aos assaltantes sobre como atuar no delito. O homem, de 28 anos, demonstrou nervosismo intenso ao ser abordado, inclusive entrou em contradição durante seus relatos.

Pouco depois, o ex-funcionário afirmou que havia sido convidado para participar do assalto e chegou a questionar um atual funcionário se os pagamentos estavam sendo realizados naquele dia.

Quando ainda atendiam à ocorrência, os militares receberam informações de que a pistola do servidor público estadual levada pelos autores, após tentativa de matá-lo durante o roubo, estaria em uma lixeira de um imóvel do bairro José Bernardino. A arma de fogo, uma pistola ponto 40, foi recuperada. Um celular também roubado na loja de materiais de construção foi localizado na rua Jesus Vitalino da Silva, no bairro Cidade Nova.

Os dois suspeitos foram presos ainda em flagrante e levados, juntamente com a arma de fogo e celular recuperados, à presença da autoridade policial na Delegacia de Plantão da 1ªDPRC/5ºDPC, em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por