Na ação na casa de engenheiro, os autores teriam levado uma corrente de ouro, mas foram desarmados pelo filho da vítima, que, com a arma em mãos, atirou contra eles
Câmera de segurança registrou o momento em que os autores saíram correndo da casa em virtude dos disparos realizados pelo filho do proprietário (Foto/Reprodução)
Dois homens, acusados de envolvimento no assalto à residência de engenheiro, de 64 anos, na rua Ana Maria Modesto, no Parque do Mirante, na manhã de terça-feira (20), foram presos em Cravinhos (SP), a cerca de 190 quilômetros de Uberaba. O carro HB20, utilizado na fuga, também foi apreendido. Um terceiro envolvido, que teria sido alvejado com um tiro, foi deixado pelos comparsas em Uberaba e não foi encontrado pelas polícias Militar e Civil. Durante o assalto, uma corrente de ouro pesando 20 gramas foi roubada.
Conforme foi apurado, por volta das 8h, o engenheiro foi abordado enquanto tirava sua caminhonete da garagem. Ele foi surpreendido por três homens armados, que invadiram sua residência.
Pelas imagens das câmeras de segurança se vê o momento em que os assaltantes tiram o engenheiro da caminhonete e entram na garagem. No interior do imóvel, conforme o engenheiro, ele foi ameaçado e agredido pelos três homens. Sua corrente de ouro foi violentamente arrancada de seu pescoço.
Desesperado, o engenheiro passou a gritar, momento em que seu filho, comerciante, de 32 anos, ouviu e desceu para a garagem e encontrou ele sendo agredido. O comerciante reagiu, desarmou e tomou a arma de fogo (pistola 9mm) de um dos assaltantes.
Em seguida, ainda conforme apurado, o comerciante, utilizando a arma de fogo de um dos autores, disparou vários tiros, o que fez com que os autores fugissem para a rua. Eles embarcaram no carro Nissan Versa, cor cinza, que haviam chegado.
Na tentativa desesperada de fugirem do local do assalto, onde chegaram a trocar tiros com morador, não conseguiram dirigir o Nissan Versa e abandonaram o carro e fugiram a pé, no sentido à avenida Leopoldino de Oliveira, onde embarcaram em um HB20, cor branca.
A Polícia Militar foi acionada, através do 190, e várias guarnições seguiram para o local. No interior do carro abandonado, o Nissan Versa, os militares encontraram vestígios de sangue.
Após apuração rápida, os militares descobriram que o carro Nissan Versa, utilizado pelos criminosos, foi furtado em São Paulo. A Polícia Militar em Uberaba informou o ocorrido à Polícia Militar paulista. O Nissan foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
Perito criminal e investigadores da Polícia Civil estiveram no local do assalto e deram início à investigação. O perito criminal recolheu evidências que podem ajudar a identificar demais possíveis integrantes da quadrilha.
A Polícia Militar em Cravinhos conseguiu interceptar o veículo HB20 e prendeu os dois autores. Os homens disseram que o terceiro envolvido, que teria sido alvejado com um tiro, foi deixado sob os cuidados de um comparsa em Uberaba.
Os dois acusados foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Cravinhos e apresentados à autoridade policial plantonista, onde tiveram seus flagrantes ratificados e estão recolhidos no presídio daquela cidade à disposição da Justiça.
A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha. O bando também é suspeito de agir na região de Uberaba e no estado de São Paulo.