Grupo rendeu morador quando saía de casa no Parque do Mirante e o fez retornar para o interior, onde passou a ameaçar os moradores, até que uma das vítimas se armou com revólver e iniciou troca de tiros com os autores
Câmera de Segurança mostra momento em que três envolvidos rendem o morador na saída de casa (Foto/Reprodução)
Três homens armados invadiram residência durante tentativa de assalto e fugiram após um dos moradores reagir e disparar vários tiros, na rua Ana Maria Modesto, no Parque do Mirante, na manhã de terça-feira (20). Um quarto autor teria ficado no veículo utilizado pelo bando. Durante a fuga, o grupo trocou de carro e contou com o apoio de outros integrantes. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento e a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio investiga o caso.
Câmeras de segurança externa filmaram os três homens saindo do veículo Nissan Versa, cor cinza, e abordando o morador, que saía de casa em uma caminhonete. Em seguida, segundo as imagens, os três autores forçaram o morador a retornar para o interior da residência. Um dos assaltantes assume a direção da caminhonete e volta para o interior da garagem.
Na residência, segundo informações, um dos autores anunciou o assalto e ameaçou matar todos que estavam no imóvel. Nesse momento, um morador reagiu, apanhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção aos autores.
Pelas câmeras de segurança externa, observa-se claramente quando os três assaltantes saem correndo e entram no Nissan. Na tentativa de fugir, o motorista engata marcha à ré, mas não consegue arrancar. Eles abandonaram o carro e fugiram a pé em direção à avenida Leopoldino de Oliveira.
Ainda de acordo com informações, durante a fuga a pé, um veículo Hyundai HB20, de cor branca, aparece e os quatro autores fogem. A suspeita é de que os ocupantes do Hyundai HB20 estavam em apoio para caso algo desse errado.
Equipes da Polícia Militar foram para o local e de imediato apanharam as imagens do circuito de segurança e saíram à procura dos autores.
Perito criminal da Polícia Civil foi ao local e colheu material para confrontar com nomes de suspeitos. Investigadores da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio estiveram no local do roubo e deram início às diligências.
Conforme perito criminal, no interior do veículo Nissan Versa, cor cinza, foi encontrado sangue, o que sugere que um dos autores possa ter sido atingido por um dos tiros e esteja ferido. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.
O veículo Nissan Versa, tomado em assalto no estado de São Paulo (SP), foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado ao Detran-MG.