Taxista, de 53 anos, foi vítima de um roubo seguido de sequestro enquanto trabalhava, em Uberaba. A vítima relatou que estava dirigindo um veículo Toyota Yaris branco, quando parou para descansar no cruzamento da avenida Niza Marques Guaritá com o Anel Viário.
Nesse momento, dois jovens solicitaram uma corrida até o bairro Jardim Primavera. Durante o trajeto, próximo à rotatória que dá acesso à avenida Djalma Castro Alves e à Penitenciária, um dos suspeitos sacou uma faca e ameaçou a vítima, ordenando que continuasse dirigindo reto, caso contrário, seria ferido.
Os criminosos obrigaram o taxista a desviar do caminho habitual, levando-o pelo Anel Viário e pela MG-190 até um restaurante conhecido. Durante todo o trajeto, ameaçavam-no com a faca, enquanto o mantinham sob coação. Após adentrarem uma estrada de terra próximo ao lajeado, os suspeitos mandaram a vítima sair do veículo e empreenderam fuga levando o carro, dois aparelhos celulares e aproximadamente R$350,00 em dinheiro.
O taxista ficou com a camisa da empresa rasgada na altura do abdome, com vários arranhões aparentemente causados pela faca dos criminosos. Os celulares roubados foram identificados como um Xiaomi Note 12S cinza e outro Xiaomi A3 azul.
Não havia câmeras no local do anúncio do roubo e subsequente sequestro, e as solicitações de imagens das câmeras próximas ao restaurante não obtiveram resposta do COPOM.