O profissional foi encontrado em estado grave, dentro de um banheiro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e com cerca de 10 miligramas de “fentanil” na veia
Técnico de enfermagem, de 49 anos, morreu após ser encontrado, na noite de segunda-feira (1º), em banheiro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM), local onde trabalhava, com aproximadamente 10 miligramas de “fentanil” (opioide mais forte que a anfetamina) introduzidos na veia. A suspeita é de que tenha morrido de overdose. Em seus pertences foram encontrados diversos medicamentos, possivelmente do hospital. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Uberaba, onde passou por necropsia.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi acionado para comparecer no HC da UFTM, na avenida Frei Paulino, bairro Abadia, onde a testemunha, de 36 anos e chefe de setor, relatou que o técnico de enfermagem foi encontrado em estado grave no banheiro da unidade hospitalar com sinais evidentes de overdose. Ele estava em posse de cerca de 10 miligramas de “fentanil” introduzidos na veia.
A chefe de setor do HC da UFTM relata ainda que o técnico de enfermagem apresentava sinais claros de overdose, incluindo rebaixamento do nível de consciência, cianose e ausência de pulsos centrais. Uma equipe médica foi acionada e se deparou com o técnico em parada cardiorrespiratória.
A testemunha relata ainda que, diante da situação, a equipe médica realizou intubação e manobras de ressuscitação, mas o técnico de enfermagem permaneceu inerte, sendo constatado o óbito.
O perito criminal da Polícia Civil esteve no local, colheu evidências para confecção de laudo e encaminhou o corpo do técnico de enfermagem para o IML de Uberaba. O corpo passou necropsia e o laudo será juntado ao inquérito policial que apurará as circunstâncias da morte.