(Foto/Divulgação)
Técnico em eletrônica, de 44 anos, foi preso em flagrante, acusado de invadir residência, danificar um veículo e resistir à prisão em episódio de violência doméstica e familiar. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, em Uberaba.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a atendente de relacionamento, de 39 anos, relatou que é casada com o autor há cinco anos e que, após comunicar sua decisão de encerrar o relacionamento, passou a ser ameaçada. Com receio de agressões, ela deixou a residência do casal e se abrigou na casa da irmã, de 37 anos, auxiliar de saúde bucal, levando consigo seus pertences e o carro da família.
Ainda segundo as vítimas, o autor pulou o muro da residência da cunhada, invadiu o imóvel e, em um acesso de fúria, quebrou móveis e danificou o veículo que estava estacionado na garagem. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito circulando de bicicleta nas proximidades. Mesmo após diversas ordens de parada, ele ignorou os comandos e precisou ser contido com o uso de força moderada.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e foi algemado. As irmãs confirmaram à polícia que desejam representar criminalmente contra ele. Andreia ainda afirmou ter machucado um dedo durante a confusão, mas recusou atendimento médico.
Ao ser questionado, o autor afirmou ter ficado nervoso com o pedido de separação e disse acreditar que tinha o direito de destruir bens que, segundo ele, pertencem ao casal.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.