Uma tentativa de furto ocorreu na loja de roupas na avenida Doutor Thomaz Bawden Camargos, na Vila Araxá. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. A situação necessitou um tiro alerta.
Ao chegarem ao local, a equipe do CPU se deparou com um indivíduo dentro da loja carregando diversas sacolas com roupas. O suspeito, ao notar a presença policial, abandonou os produtos e tentou fugir a pé em direção a um veículo Hyundai HB20 branco, estacionado próximo ao local.
Durante o acompanhamento, os policiais perceberam que o suspeito parecia estar armado e deram ordens para que ele parasse e largasse a arma. Ao tentar realizar um movimento suspeito, foi efetuado um disparo em direção ao suspeito como medida de defesa. O indivíduo desistiu de sacar a arma, mas conseguiu entrar no veículo, onde foram encontradas outras pessoas em seu interior.
Após se posicionar em pontos estratégicos ao redor do veículo, os policiais ordenaram que os ocupantes saíssem e se entregassem, porém, as ordens não foram acatadas. Temendo uma possível agressão, os policiais realizaram disparos nos pneus do veículo para evitar a fuga, enquanto os ocupantes tentavam escapar.
O suspeito armado abriu a porta do veículo, mas fez menção de deitar no chão antes de fugir a pé pela via Adilson Resende Facuri, não sendo acompanhado pela equipe do CPU. Os outros ocupantes do veículo, um homem de 36 anos e uma mulher de 38, foram presos no local após demonstrarem diversas contradições em seus relatos.
Durante a investigação, foi constatado que o veículo utilizado no crime tinha sinais de identificação adulterados e havia sido produto de furto em uma data anterior. O suspeito afirmou ter adquirido o veículo em um grupo do Facebook por R$ 1.000,00, sendo também preso por receptação e adulteração dos sinais veiculares.
Os suspeitos não apresentaram lesões e não foram encaminhados para unidade de pronto atendimento. O terceiro autor não foi encontrado, mas foi mencionado pelos outros como morador da rua Padre Miguel de Assis, próximo ao numeral 194. A polícia continua em busca do terceiro suspeito.