Empresária disse que alugou a caminhonete Fiat Toro, que tinha queixa de furto na cidade de Tatuapé; outros dois carros foram localizados com promotor de eventos (Foto/Divulgação)
Empresária, de 50 anos, foi presa, acusada de receptação de caminhonete Fiat Toro furtada em locadora de veículos na cidade de Tatuapé (SP). A prisão e apreensão do veículo aconteceram na avenida Guilherme Ferreira, bairro Cidade Jardim, em Uberaba. Outros dois veículos furtados no mesmo dia e local foram recuperados em Uberaba e estavam em poder de um promotor de eventos.
Policiais militares receberam informações de servidores do “Cidade Vigiada”, dando conta que a caminhonete Fiat Toro, cor branca, com placas Mercosul, com registro de furto, estava transitando pela avenida Deputado José Marcus Cherém, no sentido centro de Uberaba.
Foi intensificado o patrulhamento, com as atenções voltadas para o veículo, ocasião em que os militares visualizaram a caminhonete sendo dirigida pela empresária. Foi feita a abordagem e constatado se tratar de um dos veículos furtados em locadora na cidade de Tatuapé (SP).
A empresária foi questionada sobre a posse do veículo produto de crime. Ela informou que alugou a Fiat Toro há cerca de quatro meses de um desconhecido. Também disse que chegou até o desconhecido após ver anúncio na internet.
Ainda conforme a empresária, não comprou a Fiat Toro, mas alugou por R$2 mil, sendo que a cada duas semanas um homem passava em sua casa e recebia R$600,00.
Diante da situação, a caminhonete Fiat Toro foi recolhida ao pátio credenciado e a empresária foi levada até a presença da autoridade policial plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
A Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores em Uberaba já investiga suposta receptação por um promotor de eventos de dois carros, também furtados na mesma locadora de veículos na cidade de Tatuapé (SP). A locadora foi alvo de furto de vários veículos de uma única vez.