Cabos de cobre furtados (Foto/Reprodução)
A Polícia Militar registrou furto de 60 metros de cabo FI e 20 metros de cabo guia de onda de uma torre de telecomunicações da Empresa de Telefonia Claro, na rua Décio Moreira, Chácara Portal do Sol, próximo à penitenciária de Uberaba, na segunda-feira (11). Às câmeras de segurança do local flagraram dois homens praticando o crime.
De acordo com o funcionário da Empresa de Telefonia Claro, ele tomou conhecimento, através da equipe de segurança que monitora o local remotamente, de que havia ocorrido um furto de cabos da referida torre, cuja matéria-prima do material furtado é predominantemente cobre.
Após tomar ciência do crime, ele se dirigiu até o local e constatou o furto dos 80 metros de cabo de valor considerável.
As câmeras de monitoramento registraram o momento da ação criminosa, o que possibilitou visualizar dois indivíduos praticando o furto, sendo o primeiro um indivíduo magro, alto, com um pano cobrindo o rosto, e o segundo é alto e estava vestindo camiseta estampada.
Guarnições da Polícia Militar fizeram diligências, mas sem êxito na localização dos autores. A suspeita é de que o material furtado tenha sido vendido a proprietários de “ferro-velho” ou empresas de “reciclagem”.