Ossada, supostamente humana, foi encontrada em canavial nas imediações da rodovia AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), no Recreio dos Bandeirantes, próximo ao Residencial Damha 2, na quinta-feira (18). Os restos mortais foram recolhidos pelo perito criminal da Polícia Civil e levados para o IML de Uberaba pelo veículo de transporte de mortos (rabecão).
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado, por agricultor, de 75 anos, que seu colaborador, de 51 anos, fazia a colheita de cana-de-açúcar, quando se deparou com a ossada, supostamente humana.
Uma guarnição policial foi designada para o atendimento. Os militares seguiram pela estrada conhecida como “Cachoeira do Dama” e se depararam com o agricultor, que os levou até um local no canavial. Na área, foram encontrados um crânio, dois ossos grandes (fêmur) e um osso da pélvica, aparentemente humanos.
O local foi isolado e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. Um perito criminal esteve no local e, durante minuciosa procura, foram encontrados vários outros ossos semelhantes aos de uma pessoa.
Os restos mortais foram recolhidos e levados pelo rabecão para o IML, onde serão analisados. Se ficar comprovado que realmente são humanos, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da DRPC/5ºDPC, em Uberaba, irá instaurar procedimento investigativo.