Motorista de 51 anos foi encontrado morto na cabine de seu caminhão, que estava estacionado no pátio da empresa “RHI Magnesita Mineração S.A.”, no bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba, na quarta-feira (17). Ele chegou a ser socorrido por funcionários da empresa e, em seguida, levado para um ponto de apoio da Triunfo Concebra, na rodovia BR-262, onde os médicos confirmaram a morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba para exames de necropsia.
Funcionários da RHI Magnesita disseram que o motorista entrou com seu caminhão no pátio da empresa por volta das 10h de terça-feira (16) para descarregar o carvão que transportava. Também informaram ser comum os motoristas terem que aguardar por algumas horas no local, uma vez que a empresa necessita de várias etapas para a conclusão de toda a descarga.
Na manhã de quarta-feira (17), funcionários da empresa perceberam a falta de movimentação no caminhão e a ausência do motorista. Ao se aproximarem, perceberam que ele se encontrava caído no interior da cabine do caminhão.
Assim que perceberam que o motorista estava inerte, eles acionaram o serviço de emergência e socorro da empresa RHI Magnesita. Os socorristas chegaram e perceberem que o motorista se encontrava inconsciente, com poucos sinais vitais, e aplicaram os primeiros socorros, inclusive com a utilização de aparelho desfibrilador.
Percebendo que o homem não respondia aos estímulos, os socorristas se deslocaram até o ponto de apoio da empresa Triunfo Concebra, localizado na rodovia BR-262, no sentido a Uberaba, em busca de socorro médico. No local, os médicos realizaram massagem cardíaca, mas o motorista já estava morto e não havia mais nada a ser feito.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Uberaba pela própria ambulância da empresa RHI Magnesita, onde ela estava quando foi declarada morta pelos médicos da Triunfo Concebra. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do motorista.