Trabalhador rural, de 52 anos, foi preso por posse ilegal de armas de fogo em uma fazenda próximo a Peirópolis, zona rural de Uberaba, na quinta-feira (7). Foram apreendidas: uma garrucha calibre 22, uma espingarda CBC de calibre 12 e uma carabina Rossi calibre 38, além de munições de calibres diversos. O acusado relatou que o armamento era utilizado para caça ilegal. Ele e os materiais apreendidos foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Equipes do Comando Tático e Patrulha Rural da Polícia Militar receberam informações anônimas dando conta que em uma fazenda próximo a Peirópolis havia residência onde o morador estaria praticando caça ilegal, bem como havia diversas armas em sua posse.
Diante das informações, policiais militares deslocaram-se até a fazenda e foram recebidos pela dona de casa, de 52 anos. Ela confirmou a existência no imóvel de três armas de fogo. A mulher levou os militares até um quarto e entregou-lhes o armamento e munições.
Segundo informações, a dona de casa relatou que as armas e munições pertenciam a seu marido e que ele estava trabalhando na propriedade rural. Ele foi localizado e confirmou ser o proprietário das armas, afirmando que nenhuma possui registro. Também confirmou usá-las na caça ilegal.