Após receber voz de prisão em flagrante, o tratorista foi levado para atendimento médico-hospitalar e, em seguida, para o plantão da Polícia Civil
Guarda Civil interceptou o Celta na avenida Doutor Fidélis Reis, após o condutor promover direção perigosa (Foto/Divulgação)
Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu tratorista de 32 anos por embriaguez ao volante e direção perigosa, na avenida Doutor Fidélis Reis, Centro de Uberaba. Ele, que é inabilitado, apresentava ferimento na boca e confessou que estava em um bar, onde chegou a ser agredido por outro frequentador. Após receber voz de prisão em flagrante, o tratorista foi levado para atendimento médico-hospitalar e, em seguida, para o plantão da Polícia Civil. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG em Uberaba.
De acordo com a GCM, uma equipe realizava patrulhamento preventivo quando avistou um veículo GM Celta em alta velocidade, sendo que o motorista realizava frenagens bruscas. A guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, solicitando, através de sinais sonoros e luminosos, que o condutor parasse. No entanto, o tratorista não acatou a ordem e continuou em alta velocidade, atravessando dois cruzamentos da avenida Doutor Fidélis Reis.
Após o tratorista perceber que a equipe da GCM estava bem próximo e não dava mais para continuar a fuga, parou o carro. Foi realizada a abordagem do condutor e constatado que o mesmo estava com a boca machucada. Ele informou aos guardas civis municipais que havia acabado de sair de um bar, onde havia entrado em vias de fato com um homem.
Ainda durante a abordagem, foi constatado também forte odor etílico. Além disso, o tratorista apresentava falas desconexas, andar cambaleante e olhos avermelhados. No interior do veículo, os guardas civis encontraram diversas latas de cerveja.
Solicitados os documentos do condutor e do veículo, o mesmo informou que não possuía habilitação e o veículo estava com o licenciamento atrasado.
Diante dos fatos, os guardas civis municipais conduziram o homem até uma unidade de saúde e, posteriormente, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.